A Mensagem de um Holder

Eu  Ian Souza criador da P.I.E, sou um Holder, um investidor que segue a filosofia do Buy And Hold, comprar ativos e segurar para o longo prazo. E para efetuar a compra de Ativos como Ações utilizo a Análise Fundamentalista, que é basicamente Analisar os Fundamentos de uma empresa existir e atuar no mercado.

E os fundamentos são analisados através de indicadores de qualidade como setor de atuação, composição da governança corporativa, projetos de expansão e melhorias; E indicadores contábeis que demonstram como está a situação financeira, como o lucro, receita, endividamento, caixa e  dividend yield.   E a mensagem que quero passar é:

Aplique a Análise Fundamentalista na tua vida para ser uma pessoa melhor!

Tenha uma Vida Melhor

Vai escolher alguém para se relacionar? Analise os Fundamentos que essa pessoa tem na própria vida, e em que essa pessoa irá agregar na sua vida, o prejuízo de uma má escolha pode ser irrecuperável!

Vai Comprar Alguma Coisa? Analise os Fundamentos dessa compra, se realmente precisa disso, qual benefício que essa compra irá te agregar. Questione se essa compra não passa de uma provação social! Mais de 60% das pessoas que compram carro, compram pelo motivo de que outras pessoas também tem carro, e querem se provar socialmente em seu convívio.

Vai Fazer Uma Faculdade? Analise Fundamentos do mercado de trabalho, se haverá demanda empregatícia para o curso que deseja fazer nos próximos 10 anos. Pois, pagar anos de faculdade, para quando se forma, ter que trabalhar em “subempregro” para sobreviver, é um prejuízo que eu não quero que ninguém tenha.

Aplique a Análise Fundamentalista na sua vida, e comece sua jornada subindo a escadaria para o Topo! Não dê um passo maior que a perna em!

Escadaria para o sucesso!

Sobre o Autor

Ian Souza
Ian Souza

Eu sou um Holder entusiasta e marketeiro digital, decidir criar blog para falar sobre um dos meus principais hobbies, que é investir dinheiro para o longo prazo seguindo a filosofia do Buy And Hold. E também para ajudar a população à sair da corrida dos ratos, através da transmissão de conhecimentos sobre finanças pessoais, investimentos e empreendedorismo.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.